Denise Marçal • October 30, 2025

Como a Best Senior conquistou 1800 seguidores com Conteúdo Patrocinado no DN

Plano de Saúde Best Senior

Tornar conhecida uma marca nova, com um serviço novo, é o tipo de missão que o Sistema Verdes Mares abraça com muita facilidade. Confira o case Best Senior.


Como fazer uma marca nova, que nasceu em outro estado, ser abraçada pelos cearenses? O plano de Saúde Best Senior chegou ao mercado local em 2024 com o desafio inicial de conquistar a praça Fortaleza. Um passo importante neste objetivo foi envolver o portfólio do Sistema Verdes Mares na estratégia de comunicação da marca.


Com trajetória consolidada nos estados do Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso, o plano de saúde Best Senior iniciou as atividades no estado do Ceará, trazendo em seu DNA o diferencial de ser um serviço voltado especialmente para o público acima de 44 anos.


Tornar conhecida uma marca nova, com um serviço novo, é o tipo de missão que o Sistema Verdes Mares abraça com muita facilidade.


Como explica Cleirton Pessoa, executivo de vendas responsável pelo atendimento da marca, o argumento principal para conseguir fechar a parceria com a Best Senior foi a credibilidade e alcance do Sistema Verdes Mares, diante do desafio da empresa.


“Apresentamos a nossa audiência e como a Best Senior iria impactar praticamente todo o estado do Ceará com nossa estratégia multimidia”, destaca.


Os números reforçam o argumento de vendas. Somando todos os veículos, o SVM conta com 9,1 milhões de seguidores conectados¹. Só o portal Diário do Nordeste acumula 5,6 milhões de usuários e 35,7 milhões de visualizações². E foi no meio digital que o plano de saúde Best Senior iniciou a parceira com o SVM. Em junho de 2024, saiu o primeiro Conteúdo Patrocinado (CP) publicado no portal de notícias Diário do Nordeste.


De acordo com Dakson Peixoto, CEO da Envol Comunicação, agência de publicidade do plano de saúde, a ideia de incluir o CP na estratégia de divulgação da marca tinha um objetivo claro: “associar a credibilidade do plano de saúde Best Senior ao portal de notícias que tem a maior credibilidade no Ceará”, destaca o publicitário.


A escolha pelo formato de Conteúdo Patrocinado na estratégia de mídia foi pautada pelo caráter informativo do material. Diferente de uma publicidade tradicional, o CP se aproxima do padrão editorial do Diário do Nordeste, o que garante maior credibilidade à mensagem.


“O portal de notícias fala com propriedade, porque conta com uma equipe de jornalismo que nos apoia, enquanto agência e cliente, na construção de um conteúdo menos publicitário. Isso consolida a imagem da marca e potencializa os resultados”, destaca Dakson Peixoto.


Segundo ele, essa abordagem permite alcançar um público mais maduro, que valoriza fontes confiáveis de informação, característica reconhecida no Diário do Nordeste. O formato vai além do caráter promocional, trazendo relevância ao abordar temas ligados à saúde e qualidade de vida, alinhados às reais necessidades da audiência. “Dessa forma, fortalecemos a imagem da Best Senior junto ao Diário, gerando confiança e uma aceitação muito positiva”, completa.



Jornalista Denise Santiago, apresentadora do Jogada 1º Tempo

Conteúdo que traz resultado para o cliente


Os resultados do primeiro Conteúdo Patrocinado, publicado tanto no site, como nas redes sociais do Diário do Nordeste, se mostraram expressivos para o cliente. Foram mais de 1800 seguidores conquistados para a Best Senior, nos primeiros 15 dias após a publicação.


A estratégia de divulgação foi além. TV Verdes Mares, Rádio FM 93 e TV Diário também entraram. Com o alcance das mídias SVM, apostando numa comunicação mais regional e próxima do cearense, o impacto também foi percebido nas vendas do plano de saúde.


“Em 8 meses de operação, conseguimos a captação de 1000 clientes. Ou seja, em pouco tempo, conseguimos fomentar credibilidade e tivemos um bom impacto, tanto institucional como comercial”, destaca o gestor.


O desempenho reforça o propósito inicial da ação: apresentar a Best Senior ao público cearense, gerando confiança na marca nova. O plano de saúde tinha a necessidade de se tornar conhecido no estado, já que se trata do primeiro voltado exclusivamente para pessoas a partir de 44 anos — um modelo inédito no Ceará. A campanha, portanto, não apenas ampliou a visibilidade da marca, como também fortaleceu sua confiança e autoridade no mercado.


“Todo nosso plano de comunicação e marketing está voltada ao Sistema Verdes Mares desde o nosso primeiro mês de existência. Nós estamos com a FM 93, TV Verdes Mares, TV Diário e o Diário do Nordeste. Essa combinação é que realmente reforça a mensagem e gera um relacionamento próximo”, finaliza o publicitário.


Números


8.636

Total de visualizações dos conteúdos patrocinados da Best Senior no site do Diário do Nordeste (acumulado de 2024/2025)


1800

Total de novos seguidores para Best Senior após o primeiro Conteúdo Patrocinado no DN


1000

Total de novos clientes em 8 meses de operação


Referências

  1. FONTE: Meta Insights | Youtube Analytics | Tiktok Insights | X
  2. Fonte: Meta Insights, X, Youtube Analytics, Tiktok Insights | Views, alcance | Abril - Junho 2025







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Por Denise Marçal 18 de dezembro de 2025
Projeto Vem Empreender com O Boticário realizou ação itinerante para captação de revendedores A presença de uma marca no dia a dia do seu público vai muito além da publicidade tradicional. A parceria entre a FM 93 e o Grupo Boticário mostrou exatamente isso. Com uma ação itinerante que percorreu bairros de Fortaleza e Aquiraz, a iniciativa inédita levou informação, oportunidade e experimentação diretamente às ruas, aproximando a marca da audiência e impulsionando novos cadastros de revendedoras. O resultado foi um case que alia estratégia, criatividade e conexão real com as pessoas. A proposta nasceu de uma demanda estratégica do Grupo Boticário, que buscava atuar de forma mais próxima em regiões específicas e incentivar o cadastro de novas revendedoras. A FM 93, já parceira recorrente nas campanhas da marca pelo seu forte alcance, foi além do spot tradicional. Daí surgiu o conceito de uma ação itinerante: levar a marca até onde o público está, criando pontos de contato diretos e personalizados nos bairros considerados chave para a expansão da base de revendedores. “O principal objetivo foi atrair novos revendedores para a base do Grupo Boticário, de uma forma próxima e acolhedora”, explica Gisella Araújo, Analista de Mídia na Agência Ideia 3. “Queríamos estar presentes onde esse público está e tornar o processo de cadastro mais simples, assertivo e direto, reforçando o papel da marca como parceira de quem busca empreender”, acrescenta. Van personalizada Durante cinco dias, uma van personalizada chamou a atenção por onde passou. A identidade visual foi construída em conjunto entre a agência e a rádio, em total alinhamento com o Grupo Boticário. “Desde o início, buscamos uma estética que traduzisse a energia da FM 93 e, ao mesmo tempo, mantivesse o protagonismo da marca. A campanha trabalhou com cores fortes, especialmente o roxo, que trouxe impacto visual e ajudou a destacar a van nas ruas. O resultado foi um visual vibrante e convidativo, exatamente o espírito da ação”, detalha Gisella. A equipe, formada pelos times da FM 93 e O Boticário, passou em Aquiraz, Messejana, Barra do Ceará, Centro e Pici, perfazendo um total de 15 horas de ação em espaços públicos. Os bairros foram definidos a partir de uma análise estratégica feita em conjunto com o Grupo Boticário. A partir dessa visão, foram priorizadas áreas de grande circulação, perfil empreendedor e forte representatividade local. Além da ação itinerante, a campanha incluiu inserções na rádio e nas redes sociais ampliando o alcance da iniciativa, gerando cadastros adicionais e reforçando o sucesso da estratégia como um todo. Impacto dos resultados Ao levar a marca até os bairros, criando um espaço genuíno de diálogo e conexão, a van da FM 93 e O Boticário trouxe presença física, reforçando a imagem de marca acessível e parceira do empreendedorismo local. O resultado: 288 cadastros de revendedores durante a ação. “Além do cadastro, o público teve a oportunidade de conhecer e experimentar os produtos do Grupo Boticário, sentindo na prática a qualidade da marca. Também pôde tirar dúvidas e receber informações sobre como se tornar revendedor, em um ambiente leve e acolhedor que incentivava o diálogo e a aproximação”, conta Gisella. A campanha foi considerada um sucesso pelo tempo de execução e formato. Como afirma Fernando Lopes, executivo de vendas SVM, a ação se tornou um case. “O excelente resultado da campanha de mídia e ativações refletiu tão positivo que o cliente pediu a customização da mesma ação em Recife”, comemora. O sucesso da iniciativa reforça não apenas a potência da conexão entre rádio e marca, mas também a importância de estratégias que saem do convencional para chegar aonde as pessoas realmente estão. A experiência da parceria entre a FM 93 e o Grupo Boticário mostrou que ações de proximidade geram impacto imediato e constroem relacionamentos duradouros.
Por Denise Marçal 18 de dezembro de 2025
Projeto Saúde Digital é realizada desde 2023 e se tornou um Case SVM. Como uma campanha de comunicação consegue, de fato, mudar hábitos de saúde e aumentar a adesão a um serviço digital? Para a Unimed Fortaleza, a resposta veio com uma estratégia multicanal construída em parceria com o Sistema Verdes Mares (SVM), que uniu branded content, presença de médicos e a força de cinco veículos diferentes. O resultado: mais de 80 mil atendimentos virtuais em 2025 , um salto de 20% em relação ao ano anterior e um avanço consistente na cultura da telemedicina entre os clientes. A parceria entre SVM e Unimed Fortaleza deu fruto ao projeto Saúde Digital com o objetivo de reforçar a importância do Pronto Atendimento Virtual, um serviço que garante atendimento rápido e seguro para sintomas leves e moderados. “A proposta era facilitar o acesso a atendimento médico e evitar a exposição em ambientes hospitalares. Conseguimos explicar para a população os benefícios da consulta virtual”, resume Mariana Ferreira, Executiva de Vendas no SVM. A campanha vem sendo realizada desde 2023 para incentivar a telemedicina especialmente durante o período da quadra chuvosa, em que se observa o aumento dos quadros virais principalmente em crianças. “A Unimed precisava fazer a divulgação da consulta virtual com o objetivo de mostrar que muitos pacientes poderiam se beneficiar do serviço on-line sem precisar se deslocar ao hospital”, argumenta Mariana. Estratégia Multimeios O projeto incluiu Branded Content no jornal Diário do Nordeste, testemunhais na rádio FM 93, quadros na TV Diário e Verdinha, além de programetes veiculados em horários estratégicos da TV Verdes Mares. “Cada veículo possui uma especificidade distinta, com nichos e linguagens diferentes. Utilizá-los concomitantemente potencializa nosso alcance e fortalece nossa mensagem”, analisa Maria Tereza Ramos, Gerente de Marketing da Unimed Fortaleza. Mas não foi apenas a diversidade de canais que fez diferença. O projeto também contou com programetes apresentados por médicos e profissionais da Unimed, o que reforçou a credibilidade da mensagem e aproximou ainda mais o público do serviço. “A chancela de um especialista é de suma relevância para que a sociedade possa ter confiança e busque experimentar o serviço. Uma vez utilizado, a taxa de retorno é elevada”, destaca Maria Tereza. Impactos A campanha no SVM obteve mais de 675 mil pessoas alcançadas e mais de 84 mil visualizações nas redes sociais. Mas o maior impacto é quando a comunicação vem como grande aliada da mudança de hábitos. “O hábito em se consultar via plataforma virtual é uma cultura que vem se transformando, porém ainda com grande potencial de crescimento. Em 2025 já foram mais de 80 mil atendimentos realizados, com crescimento de 20% referente a 2024. A cada ano a utilização cresce”, comemora Maria Tereza. Com resultados consistentes e uma jornada de comunicação construída de forma contínua, o projeto Saúde Digital reafirma que a combinação entre estratégia, conteúdo qualificado e presença multicanal é capaz de transformar comportamentos e ampliar o acesso à saúde. Para Unimed e SVM, o case reforça não apenas o poder da telemedicina, mas também a força da comunicação como agente de mudança social.
Por Denise Marçal 27 de novembro de 2025
Entenda como uma estratégia de múltiplos meios de comunicação traz resultados para eventos de médio e grande porte. “Conectar o ensino médio à universidade por meio de experiências reais”. Com este mote, a Universidade de Fortaleza conseguiu atrair cerca de 13 mil estudantes para a Feira das Profissões Unifor , durante os dias 15 e 16 de maio de 2025. Mas como um evento universitário mobilizou milhares de jovens a transformar uma visita ao campus em uma verdadeira imersão profissional? A resposta está em um planejamento de comunicação integrado, pensado para gerar impacto, transformando informação em experiência e presença real. “A estratégia foi construída com base na integração de diferentes canais para garantir alcance e engajamento”, destaca Rayana Gadelha, coordenadora de Projetos do SVM. “Partimos da essência dos projetos especiais do SVM: uma abordagem 360°, que combina mídia tradicional — TV e rádio — com presença digital, reforçando a mensagem com ação promocional estrategicamente pensada para ambientes onde o público-alvo está mais presente”, completa. O desafio era claro: tornar a decisão de carreira menos abstrata e mais vivencial, ampliando a “imersão” na programação de palestras, workshops, oficinas, visitas guiadas pelas instalações da universidade. A ideia era proporcionar o máximo de experiências aos futuros graduandos. Esta mensagem foi o alvo da campanha. “Demos preferência por uma linguagem que remetesse a ideias como ‘imersão’, ‘descoberta’ e ‘mão na massa’, levando o estudante a experimentar um dia de universitário no campus, oferecendo uma programação vivencial com palestras, oficinas, visitas guiadas, exposições e shows”, explica Ana Quezado, diretora de Comunicação, Marketing e Comercial da Universidade de Fortaleza. O time criativo do Sistema Verdes Mares desenvolveu um conceito alinhado ao público jovem e aos objetivos da Unifor, servindo como base para toda a narrativa e linguagem da campanha. “Cada etapa foi pensada para gerar identificação com o público jovem, despertar curiosidade sobre o futuro profissional e, principalmente, facilitar a tomada de decisão em um momento tão importante da vida”, salienta Pâmera Cavalcanti, Executiva de Vendas do SVM.
Por Hamlet Oliveira 30 de setembro de 2025
No último dia 23 de setembro, o BS Design, em Fortaleza, foi palco de uma verdadeira imersão em inovação, dados e estratégias de alto impacto. O evento Digital Leaders , promovido pela RD Station em parceria com a Atratis e a Totvs, com apoio do SVM Insights , reuniu os nomes que estão ditando o ritmo do marketing digital no país — e revelou os caminhos para quem quer sair na frente. Com quatro palestras que foram verdadeiras aulas práticas, o evento entregou o que o mercado publicitário mais busca: estratégias que convertem, ferramentas que escalam e parcerias que diferenciam. Temas das palestras Felipe Martins (CEO da Atratis): Tecnologias e estratégias que transformam jornadas em negócios reais. Ana Luiza Franz (Consultora sênior na RD Station): Como extrair o máximo do RD Station CRM para acelerar vendas. Rafael Soller (Senior Manager na Wellhub): Parcerias estratégicas como motor de aquisição de clientes. Fernanda Rocha (CEO da Revenng Educação): Explicando o conceito de Revenue Operations para escalar receita com inteligência. Tecnologia como aliada da performance Entre os destaques da programação, o uso do RD Station foi utilizado como exemplo para mostrar como automações inteligentes, planejamento baseado em dados e acompanhamento em tempo real podem transformar campanhas em máquinas de conversão. “Ferramentas que geram insights precisos já são padrão no mercado — mas ainda há quem subutilize o poder dos dados”, provocou Felipe Martins . Networking que gera negócios Além do conteúdo de alto nível, o Digital Leaders promoveu dois momentos para networking, conectando empresas, gestores e especialistas em marketing. Acompanhe o SVM Insights para novos conteúdos sobre o mercado semanalmente!