Denise Marçal • October 30, 2025

Como a Best Senior conquistou 1800 seguidores com Conteúdo Patrocinado no DN

Plano de Saúde Best Senior

Tornar conhecida uma marca nova, com um serviço novo, é o tipo de missão que o Sistema Verdes Mares abraça com muita facilidade. Confira o case Best Senior.


Como fazer uma marca nova, que nasceu em outro estado, ser abraçada pelos cearenses? O plano de Saúde Best Senior chegou ao mercado local em 2024 com o desafio inicial de conquistar a praça Fortaleza. Um passo importante neste objetivo foi envolver o portfólio do Sistema Verdes Mares na estratégia de comunicação da marca.


Com trajetória consolidada nos estados do Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso, o plano de saúde Best Senior iniciou as atividades no estado do Ceará, trazendo em seu DNA o diferencial de ser um serviço voltado especialmente para o público acima de 44 anos.


Tornar conhecida uma marca nova, com um serviço novo, é o tipo de missão que o Sistema Verdes Mares abraça com muita facilidade.


Como explica Cleirton Pessoa, executivo de vendas responsável pelo atendimento da marca, o argumento principal para conseguir fechar a parceria com a Best Senior foi a credibilidade e alcance do Sistema Verdes Mares, diante do desafio da empresa.


“Apresentamos a nossa audiência e como a Best Senior iria impactar praticamente todo o estado do Ceará com nossa estratégia multimidia”, destaca.


Os números reforçam o argumento de vendas. Somando todos os veículos, o SVM conta com 9,1 milhões de seguidores conectados¹. Só o portal Diário do Nordeste acumula 5,6 milhões de usuários e 35,7 milhões de visualizações². E foi no meio digital que o plano de saúde Best Senior iniciou a parceira com o SVM. Em junho de 2024, saiu o primeiro Conteúdo Patrocinado (CP) publicado no portal de notícias Diário do Nordeste.


De acordo com Dakson Peixoto, CEO da Envol Comunicação, agência de publicidade do plano de saúde, a ideia de incluir o CP na estratégia de divulgação da marca tinha um objetivo claro: “associar a credibilidade do plano de saúde Best Senior ao portal de notícias que tem a maior credibilidade no Ceará”, destaca o publicitário.


A escolha pelo formato de Conteúdo Patrocinado na estratégia de mídia foi pautada pelo caráter informativo do material. Diferente de uma publicidade tradicional, o CP se aproxima do padrão editorial do Diário do Nordeste, o que garante maior credibilidade à mensagem.


“O portal de notícias fala com propriedade, porque conta com uma equipe de jornalismo que nos apoia, enquanto agência e cliente, na construção de um conteúdo menos publicitário. Isso consolida a imagem da marca e potencializa os resultados”, destaca Dakson Peixoto.


Segundo ele, essa abordagem permite alcançar um público mais maduro, que valoriza fontes confiáveis de informação, característica reconhecida no Diário do Nordeste. O formato vai além do caráter promocional, trazendo relevância ao abordar temas ligados à saúde e qualidade de vida, alinhados às reais necessidades da audiência. “Dessa forma, fortalecemos a imagem da Best Senior junto ao Diário, gerando confiança e uma aceitação muito positiva”, completa.



Jornalista Denise Santiago, apresentadora do Jogada 1º Tempo

Conteúdo que traz resultado para o cliente


Os resultados do primeiro Conteúdo Patrocinado, publicado tanto no site, como nas redes sociais do Diário do Nordeste, se mostraram expressivos para o cliente. Foram mais de 1800 seguidores conquistados para a Best Senior, nos primeiros 15 dias após a publicação.


A estratégia de divulgação foi além. TV Verdes Mares, Rádio FM 93 e TV Diário também entraram. Com o alcance das mídias SVM, apostando numa comunicação mais regional e próxima do cearense, o impacto também foi percebido nas vendas do plano de saúde.


“Em 8 meses de operação, conseguimos a captação de 1000 clientes. Ou seja, em pouco tempo, conseguimos fomentar credibilidade e tivemos um bom impacto, tanto institucional como comercial”, destaca o gestor.


O desempenho reforça o propósito inicial da ação: apresentar a Best Senior ao público cearense, gerando confiança na marca nova. O plano de saúde tinha a necessidade de se tornar conhecido no estado, já que se trata do primeiro voltado exclusivamente para pessoas a partir de 44 anos — um modelo inédito no Ceará. A campanha, portanto, não apenas ampliou a visibilidade da marca, como também fortaleceu sua confiança e autoridade no mercado.


“Todo nosso plano de comunicação e marketing está voltada ao Sistema Verdes Mares desde o nosso primeiro mês de existência. Nós estamos com a FM 93, TV Verdes Mares, TV Diário e o Diário do Nordeste. Essa combinação é que realmente reforça a mensagem e gera um relacionamento próximo”, finaliza o publicitário.


Números


8.636

Total de visualizações dos conteúdos patrocinados da Best Senior no site do Diário do Nordeste (acumulado de 2024/2025)


1800

Total de novos seguidores para Best Senior após o primeiro Conteúdo Patrocinado no DN


1000

Total de novos clientes em 8 meses de operação


Referências

  1. FONTE: Meta Insights | Youtube Analytics | Tiktok Insights | X
  2. Fonte: Meta Insights, X, Youtube Analytics, Tiktok Insights | Views, alcance | Abril - Junho 2025







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Por Hamlet Oliveira 30 de setembro de 2025
No último dia 23 de setembro, o BS Design, em Fortaleza, foi palco de uma verdadeira imersão em inovação, dados e estratégias de alto impacto. O evento Digital Leaders , promovido pela RD Station em parceria com a Atratis e a Totvs, com apoio do SVM Insights , reuniu os nomes que estão ditando o ritmo do marketing digital no país — e revelou os caminhos para quem quer sair na frente. Com quatro palestras que foram verdadeiras aulas práticas, o evento entregou o que o mercado publicitário mais busca: estratégias que convertem, ferramentas que escalam e parcerias que diferenciam. Temas das palestras Felipe Martins (CEO da Atratis): Tecnologias e estratégias que transformam jornadas em negócios reais. Ana Luiza Franz (Consultora sênior na RD Station): Como extrair o máximo do RD Station CRM para acelerar vendas. Rafael Soller (Senior Manager na Wellhub): Parcerias estratégicas como motor de aquisição de clientes. Fernanda Rocha (CEO da Revenng Educação): Explicando o conceito de Revenue Operations para escalar receita com inteligência. Tecnologia como aliada da performance Entre os destaques da programação, o uso do RD Station foi utilizado como exemplo para mostrar como automações inteligentes, planejamento baseado em dados e acompanhamento em tempo real podem transformar campanhas em máquinas de conversão. “Ferramentas que geram insights precisos já são padrão no mercado — mas ainda há quem subutilize o poder dos dados”, provocou Felipe Martins . Networking que gera negócios Além do conteúdo de alto nível, o Digital Leaders promoveu dois momentos para networking, conectando empresas, gestores e especialistas em marketing. Acompanhe o SVM Insights para novos conteúdos sobre o mercado semanalmente!