Como a Best Senior conquistou 1800 seguidores com Conteúdo Patrocinado no DN
 
  
Tornar conhecida uma marca nova, com um serviço novo, é o tipo de missão que o Sistema Verdes Mares abraça com muita facilidade. Confira o case Best Senior.
Como fazer uma marca nova, que nasceu em outro estado, ser abraçada pelos cearenses? O plano de Saúde Best Senior chegou ao mercado local em 2024 com o desafio inicial de conquistar a praça Fortaleza. Um passo importante neste objetivo foi envolver o portfólio do Sistema Verdes Mares na estratégia de comunicação da marca.
Com trajetória consolidada nos estados do Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso, o plano de saúde Best Senior iniciou as atividades no estado do Ceará, trazendo em seu DNA o diferencial de ser um serviço voltado especialmente para o público acima de 44 anos.
Tornar conhecida uma marca nova, com um serviço novo, é o tipo de missão que o Sistema Verdes Mares abraça com muita facilidade.
Como explica Cleirton Pessoa, executivo de vendas responsável pelo atendimento da marca, o argumento principal para conseguir fechar a parceria com a Best Senior foi a credibilidade e alcance do Sistema Verdes Mares, diante do desafio da empresa.
“Apresentamos a nossa audiência e como a Best Senior iria impactar praticamente todo o estado do Ceará com nossa estratégia multimidia”, destaca.
Os números reforçam o argumento de vendas. Somando todos os veículos, o SVM conta com 9,1 milhões de seguidores conectados¹. Só o portal Diário do Nordeste acumula 5,6 milhões de usuários e 35,7 milhões de visualizações². E foi no meio digital que o plano de saúde Best Senior iniciou a parceira com o SVM. Em junho de 2024, saiu o primeiro Conteúdo Patrocinado (CP) publicado no portal de notícias Diário do Nordeste.
De acordo com Dakson Peixoto, CEO da Envol Comunicação, agência de publicidade do plano de saúde, a ideia de incluir o CP na estratégia de divulgação da marca tinha um objetivo claro: “associar a credibilidade do plano de saúde Best Senior ao portal de notícias que tem a maior credibilidade no Ceará”, destaca o publicitário.
A escolha pelo formato de Conteúdo Patrocinado na estratégia de mídia foi pautada pelo caráter informativo do material. Diferente de uma publicidade tradicional, o CP se aproxima do padrão editorial do Diário do Nordeste, o que garante maior credibilidade à mensagem.
“O portal de notícias fala com propriedade, porque conta com uma equipe de jornalismo que nos apoia, enquanto agência e cliente, na construção de um conteúdo menos publicitário. Isso consolida a imagem da marca e potencializa os resultados”, destaca Dakson Peixoto.
Segundo ele, essa abordagem permite alcançar um público mais maduro, que valoriza fontes confiáveis de informação, característica reconhecida no Diário do Nordeste. O formato vai além do caráter promocional, trazendo relevância ao abordar temas ligados à saúde e qualidade de vida, alinhados às reais necessidades da audiência. “Dessa forma, fortalecemos a imagem da Best Senior junto ao Diário, gerando confiança e uma aceitação muito positiva”, completa.
 
  
Conteúdo que traz resultado para o cliente
Os resultados do primeiro Conteúdo Patrocinado, publicado tanto no site, como nas redes sociais do Diário do Nordeste, se mostraram expressivos para o cliente. Foram mais de 1800 seguidores conquistados para a Best Senior, nos primeiros 15 dias após a publicação.
A estratégia de divulgação foi além. TV Verdes Mares, Rádio FM 93 e TV Diário também entraram. Com o alcance das mídias SVM, apostando numa comunicação mais regional e próxima do cearense, o impacto também foi percebido nas vendas do plano de saúde.
“Em 8 meses de operação, conseguimos a captação de 1000 clientes. Ou seja, em pouco tempo, conseguimos fomentar credibilidade e tivemos um bom impacto, tanto institucional como comercial”, destaca o gestor.
O desempenho reforça o propósito inicial da ação: apresentar a Best Senior ao público cearense, gerando confiança na marca nova. O plano de saúde tinha a necessidade de se tornar conhecido no estado, já que se trata do primeiro voltado exclusivamente para pessoas a partir de 44 anos — um modelo inédito no Ceará. A campanha, portanto, não apenas ampliou a visibilidade da marca, como também fortaleceu sua confiança e autoridade no mercado.
“Todo nosso plano de comunicação e marketing está voltada ao Sistema Verdes Mares desde o nosso primeiro mês de existência. Nós estamos com a FM 93, TV Verdes Mares, TV Diário e o Diário do Nordeste. Essa combinação é que realmente reforça a mensagem e gera um relacionamento próximo”, finaliza o publicitário.
Números
8.636
Total de visualizações dos conteúdos patrocinados da Best Senior no site do Diário do Nordeste (acumulado de 2024/2025)
1800
Total de novos seguidores para Best Senior após o primeiro Conteúdo Patrocinado no DN
1000
Total de novos clientes em 8 meses de operação
Referências
- FONTE: Meta Insights | Youtube Analytics | Tiktok Insights | X
- Fonte: Meta Insights, X, Youtube Analytics, Tiktok Insights | Views, alcance | Abril - Junho 2025

